A participação do usuário e sua comunidade

Dentro das obrigações ou deveres dos usuários, estão os de cumprir as indicações do equipamento saúde ou expressar suas discrepâncias ou desacordos nesta área; colaborar com a clínica médica, cuidar de suas dependências; e as de cumprimento de regulamentos internos.

É aconselhável que a clínica médica, além de especificar direitos e obrigações em Carta Pública e facilmente acessível ao usuário, estabeleceu mecanismos formais de compromisso por escrito entre a equipe de saúde e do usuário e/ou sua família, que explicitem direitos e deveres específicos antes das atividades relevantes, contagens como hospitalização.
ginecologista sobradinho df
A clínica médica se deve à sua rede e aos usuários da mesma. Os estabelecimentos não arquivam ilhas, são comprometidos com a realidade social de seu ambiente. A vinculação com a comunidade de usuários é fundamental para a inserção social da clínica médica.

Reconhecer os usuários como atores não é fácil para as equipes de saúde, porém, a abordagem, o diálogo, a informação simétrica, a busca de opiniões e contribuições dos usuários para enfrentar problemas. Modelo de Gestão de Estabelecimentos Hospitalares

– As oportunidades. Para tanto, a nova legislação gerou instâncias como o Conselho Consultivo de Os usuários, que devem conhecer o Plano Anual de Atividades e a Conta Pública, e aconselhar o diretor e hum seu time.