Clínicas de atendimento

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Os especialistas podem ter mais informações sobre os seus colegas do que os médicos que os referenciam e, portanto, na medida em que sejam capazes de ajudar a redirecionar a referenciação, seria útil fazê-lo e contribuir para uma colegialidade positiva dentro da profissão. Isto é particularmente verdade quando o encaminhamento é urgente ou diz respeito a uma questão particularmente específica.

Quando e por que a política exige que os médicos que trabalham em uma clínica ambulatorial enviem um registro do encontro ao prestador de cuidados primários do paciente? Os pacientes procuram clínicas de atendimento por vários motivos, mas podem ocorrer lacunas no atendimento e os médicos que trabalham em clínicas de atendimento podem tomar medidas para ajudar a evitá-las.

Em particular, porque nem sempre há coordenação entre os cuidados prestados em clínicas ambulatoriais e outras partes do sistema de cuidados com a saúde, a política exige que os médicos que trabalham em clínicas ambulatoriais forneçam ao prestador de cuidados primários do paciente um registro de o encontro quando o paciente o solicita ou quando é justificado do ponto de vista da segurança do paciente e o consentimento foi obtido.

Isto garantirá que o prestador de cuidados primários do paciente possa fornecer cuidados futuros que levem em conta esta experiência. É claro que os médicos também são livres de enviar um registo do encontro noutros casos em que possa ser benéfico fazê-lo e o paciente dê o seu consentimento.