Os cartões “Chip” possuem um microprocessador que armazena os dados da conta no cartão

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Enquanto os cartões de tarja magnética precisam de um terminal POS para se conectar ao servidor de computador de uma instituição financeira para processar cada transação, os cartões com chip têm a capacidade de processar pagamentos sem precisar fazer login com tanta frequência.

É isso que torna os cartões inteligentes mais adequados para ambientes onde a infraestrutura de telecomunicações é cara ou inexistente. Nas Filipinas, uma nova parceria entre CTMs tradicionais, estabelecimentos de serviços não financeiros de varejo e uma empresa de telecomunicações sem fio usa mensagens de texto para efetuar transferências em dinheiro, incluindo remessas internacionais e transferências em dinheiro, como salários e comissões.

O mecanismo de transmissão é a rede de telefonia móvel da SMART Communications, cujos assinantes podem ativar um serviço de carteira virtual chamado Smart Money.* O Smart Money pode operar como uma carteira puramente virtual ou ser vinculado às contas bancárias dos clientes e cartão de débito MasterCard.

Em ambos os casos, o atendimento é controlado pelo celular do cliente. Para fazer uma transferência internacional, o remetente entrega dinheiro a um STA afiliado à SMART no país onde está localizado. O STA usa seu celular para instruir a SMART a transferir os fundos de sua carteira virtual para a do destinatário. Uma mensagem escrita enviada para o tele móvel do beneficiário indica que a transferência em dinheiro foi efetuada.