Preferência por Tradição

Pizzaria aberta hoje em curitiba
Segundo os donos de restaurantes, o principal objetivo de ter comida tradicional nos
cardápios dos restaurantes é “promover/conservar a culinária do país”, difundir a
tradição. Isso é seguido por alcançar a satisfação do cliente (38,9%), atender às
expectativas dos clientes (26,0%), desenvolver uma vantagem competitiva (11,5%) e
aumentar a rentabilidade do negócio (10,2%), respectivamente.

Os objetivos foram comparados de acordo com o país do negócio, os participantes do
percentual de participantes da República Tcheca que relatam (31,7%) sobre o objetivo
de promover/apoiar a culinária do país foi menor e (45,4%) sobre o objetivo de alcançar
o cliente a satisfação foi maior em relação às dos outros dois países (Itália e Turquia) e
a diferença é estatisticamente significativa. O percentual de participantes que relataram
os objetivos de alcançar vantagem competitiva (6,6%) e aumentar a rentabilidade dos
negócios (4,7%) foi o menor na Turquia e há uma estatística significativa diferença entre
países. Na Europa a tradição de servir comida típica é mais valorizada.
Quando os objetivos são avaliados com base em anos de funcionamento das empresas;
participantes que trabalharam em restaurantes que estão em operação há 11 anos ou
mais relataram que os objetivos de ter alimentos tradicionais em seus cardápios são
atender às expectativas dos clientes (32,8%) e alcançar vantagem competitiva (19,4%)
e não foi encontrada diferença significativa para outros objetivos dependendo anos de
operação.